Piano

Como funcionam as aulas de piano?

O programa inclui aulas de piano individuais planejadas de forma prazerosa, com o objetivo de despertar o seu eu interior musical, independente de faixa etária as aulas são preparadas de uma forma que traz a metodologia apropriada à idade, sempre respeitando os objetivos de cada aluno.

 

O Piano é certamente o mais completo e mais versátil de todos os instrumentos, permitindo ao pianista ser o principal membro de uma banda ou orquestra, ou então o acompanhante e complemento ideal de qualquer formação. O curso de piano é dividido em função dos interesses do aluno, podendo ser voltado ao piano clássico, com as obras eruditas e estudo de leitura e harmonia, assim como pode ser voltado à música popular, com infinitas aplicações. Um bom pianista ganha uma base profundamente sólida da música, facilitando a expansão de seus horizontes para outros instrumentos.

 

As aulas de piano são oferecidas as crianças a partir de 6 anos de idade, através de metodologia adequada e prazerosa, com o objetivo de despertar o fazer musical, a percepção e a criatividade. Para pré-adolescentes, jovens e adultos, são oferecidas as aulas de piano com metodologia apropriada à idade, sempre respeitando o ritmo individual e objetivos de cada aluno.

Compartilhe a Nossa Página!

COMO​ ​O​ ​SOM​ ​É​ ​PRODUZIDO​ ​EM​ ​UM​ ​PIANO?

 

Aulas de Piano CuritibaQuando pressionamos uma tecla em um piano, alavancas acionam um martelo almofadado que bate em uma ou mais cordas daquela nota da tecla para logo em seguida se afastar; manter o dedo na tecla faz com que a corda continue a vibrar e o som acaba aos poucos .

 

Se abrirmos o instrumento, veremos o que produz o som: mais de 200 cordas de aço paralelas, bem esticadas, produzem 88 notas. As cordas curtas e finas, que vibram rapidamente, produzem notas altas, enquanto que as cordas grossas e compridas, muitas vezes recobertas de cobre, produzem notas baixas. As notas mais baixas são as únicas que não são produzidas por duas ou três cordas afinadas em uníssono. Quando o pianista tira o dedo da tecla, um abafador vai de encontro à corda para silenciá-la. Se o pedal direito (pedal forte), na base do piano, é pressionado, mantém todos os abafadores afastados e permite que notas sucessivas enriqueçam umas às outras.

HISTÓRIA​ ​DO​ ​PIANO

 

Foi inventado por Bartolomeo Cristofori e teve sua primeira referência publicada em 1711. A invenção do piano baseava-se na possibilidade de criar um instrumento que emitisse sons com diferentes intensidades. Sons fracos e fortes, ou em italiano, do pianíssimo ao fortíssimo. Este jogo de palavras deu origem ao nome pianoforte. Com o passar do tempo o nome perdeu seu sufixo e o instrumento passou a ser chamado apenas de piano.

 

Agora que você já conheceu mais sobre este fantástico instrumento, Agende a sua Aula de Piano Experimental Gratuita na Escola Dó Maior.

Aulas Cortesias

 

Para aqueles que ingressaram em nossa instituição,e independente do curso que façam, disponibilizamos aulas cortesias de Teoria Musical, prática de Canto Coletivo, prática de Orquestra ou prática de Banda.

O compromisso da nossa escola é despertar em nossos alunos o gosto pela música e o compromisso de formar músicos completos e capacitados, independe de suas escolhas futuras.

Agende uma aula experimental GRATUITA!

× Como posso te ajudar?