Teoria Musical

Aulas de Teoria Musical em Curitiba – Curso de Teoria Musical Escola Dó Maior

A disciplina de Teoria Musical é indispensável. A ausência dela seria como oportunizar a criança o acesso a fala e, impedi-la de ler e escrever, por esse motivo a Escola de Música Dó Maior, preza pelos conhecimentos teóricos, organizando as Aula de Teoria Musical de forma inteligente, adequada e prazerosa, com isso as aulas práticas são melhor aproveitadas.

 

Nossa metodologia permite que nossos alunos tenham acesso ao conteúdo de forma divertida, através de jogos, formas de expressão que possibilitam que o aluno vivencie o fazer musical, recebendo logo após apoio teórico que complementa cada atividade trabalhada com objetivo específico. As aulas teóricas são feitas em grupo, obedecendo uma sequência de módulos, (básico, intermediário e avançado) nos quais ao final de cada módulo é aplicada uma avaliação e, no final do curso é recebido o certificado de conclusão,lembrando que o aprendizado teórico independe do instrumento a ser aprendido.

 

O compromisso de nossa escola é despertar em nossos alunos o gosto pela música e o compromisso de formar músicos completos e capacitados, independe de suas escolhas futuras.

Compartilhe a Nossa Página!

QUAL A IMPORTÂNCIA DA TEORIA MUSICAL?

 

Aulas de Teoria Musical - Escola Dó Maior

A teoria da música existe e é muito importante para qualquer pessoa que tem o desejo de um dia se tornar um grande músico ou uma grande musicista! Engana-se quem acha ser suficiente o conhecimento prático, afinal, é impossível ser um músico profissional sem conhecer, de fato, a origem de tudo.

A teoria musical é uma maneira universal de entender os elementos vitais da música e também pode incluir qualquer declaração, concepção ou crença sobre a música. A teoria musical é composta por todos os elementos que constituem a música, desde o ritmo até a maneira como a mesma deve ser executada.

 

Quem estuda a teoria musical aprende a entender as notas, os sons emitidos pelo instrumento e só de ouvir o toque consegue assimilá-lo e recriá-lo.

 

Conhecer a teoria musical, estudá-la e praticá-la não impede que os músicos possam desenvolver suas próprias técnicas e estilos. A única regra é avaliar quais são as prioridades e buscar o nível de aprendizado correspondente.

 

Aprender teoria musical liga a sua experiência com a música maior, criando um panorama da música no seu contexto, além disso, também é uma ajuda para delinear o tipo de relação e o grau de afinidade que o músico tem com o instrumento.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Aulas Cortesias

 

Para aqueles que ingressaram em nossa instituição,e independente do curso que façam, disponibilizamos aulas cortesias de Teoria Musical, prática de Canto Coletivo, prática de Orquestra ou prática de Banda.

O compromisso da nossa escola é despertar em nossos alunos o gosto pela música e o compromisso de formar músicos completos e capacitados, independe de suas escolhas futuras.

Agende uma aula experimental GRATUITA!

× Como posso te ajudar?