Canto e Técnica Vocal

Aulas de Canto e Técnica Vocal em Curitiba – Curso de Canto e Técnica Vocal Escola Dó Maior

As aulas de canto e técnica vocal são preparadas especificamente para o instrumento mais complexo do mundo musical, a voz, cobrindo técnicas de respiração, entonação e rítmica, para você não fazer feio quando se juntar aos outros membros da banda para ser seu estandarte ou mesmo cantando sozinho.

 

Todo ser humano canta, instintivamente, divertidamente, onde é uma ação normal, natural, intuitiva e espontânea. E, tendo ou não talento, aprender a cantar corretamente pode ser a diferença entre afugentar os parentes e amigos mais próximos ao primeiro sinal de cantoria, e se tornar líder de uma banda, conjunto ou grupo vocal pop-rock de grande sucesso.

Compartilhe a Nossa Página!

HISTÓRIA​ ​DO​ ​CANTO​ ​POPULAR​ ​BRASILEIRO

 

Aulas de Canto CuritibaNo princípio a abordagem vocal na Música Popular era muito referenciada no canto lírico, e isso produzia uma maneira de cantar que privilegiava a potência em detrimento de outros atributos musicais que foram se estabelecendo com o tempo. Utilizava-se, como na Ópera, uma emissão muito revestida de vibratos, notas longas e ênfase na atitude dramática, porém com o advento das gravações elétricas, a utilização da potência deu lugar a um canto mais falado e também à realização de dinâmicas mais sutis, mas é importante considerar a questão do estilo levada a cabo por alguns cantores, pois, mesmo antes da transformação dos meios técnicos fonográficos, já existiam alguns cantores que estavam voltando os ouvidos à sonoridade da nossa língua.

QUAIS​ ​AS​ ​DIFERENÇAS​ ​ENTRE​ ​CANTO​ ​POPULAR​ ​E​ ​O​ ​LÍRICO?

 

No canto lírico os parâmetros fundamentais são a beleza da voz e o virtuosismo da execução vocal, o que faz com que códigos de pronúncia dos diversos idiomas tenham sido estabelecidos para favorecer a realização musical por meio da voz, visto que essa por vezes se dá em regiões muito agudas e distantes da fala.

 

Na canção popular a extensão vocal utilizada é, na maioria dos casos, menor que na canção erudita e principalmente na Ópera. Além disso a palavra também é um instrumento de realização musical do cantor, sendo fundamental o atributo da inteligibilidade do texto bem como da exploração rítmica e sonora de cada palavra, o que torna inadmissível a adulteração da sonoridade da língua por questões de facilitação técnica para a execução musical.

Aulas Cortesias

 

Para aqueles que ingressaram em nossa instituição,e independente do curso que façam, disponibilizamos aulas cortesias de Teoria Musical, prática de Canto Coletivo, prática de Orquestra ou prática de Banda.

O compromisso da nossa escola é despertar em nossos alunos o gosto pela música e o compromisso de formar músicos completos e capacitados, independe de suas escolhas futuras.

Agende uma aula experimental GRATUITA!

Salvar

× Como posso te ajudar?