Teclado

Como funcionam as aulas de teclado?

As aulas de teclado são oferecidas para crianças, pré- adolescentes, jovens e adultos utilizando método apropriado, onde se trabalham melodias e harmonia como acompanhamento. No teclado existe a possibilidade de se trabalhar vários estilos musicais (pop, jazz, rock, samba, bossa-nova e muitos outros), podendo também incrementar as melodias utilizando sons de outros instrumentos como de cordas, metais e outros. Tornando a aula prazerosa, divertida e dinâmica.

 

O estudo do teclado pode ser bastante diferente do estudo do piano, que obviamente é seu precursor, já que sua base eletrônica abre outros horizontes de estudo, com as variações de timbre. Com o teclado é possível emular órgãos, pianos e outros sintetizadores: adição de baterias eletrônicas, marcação de ritmo e muitos outros recursos digitais. Também pode servir muito bem para quem estuda piano, mesmo o clássico, em função de seu tamanho reduzido (o que o torna portátil) e custo muito inferior a um piano de verdade.

Compartilhe a Nossa Página!

COMO​ ​O​ ​SOM​ ​É​ ​PRODUZIDO​ ​EM​ ​UM​ ​TECLADO?

 

Aulas de Teclado CuritibaO chamado teclado eletrônico o qual conhecemos hoje tem uma leceza esplêndida e veio para facilitar a vida de alguns músicos, essa é sua principal diferença com o piano erudito. O nome mais correto para se aplicar a esse instrumento musical seria “sintetizador” pelo fato de reunir várias funções e sons dentro de um só equipamento.

 

Nos teclados modernos, apenas uma tecla acionada poderá resultar em vários sons, inclusive de outras famílias de instrumentos musicas tais como cordas, metais, madeiras e percussão. Por padrões de fabricação, os teclados arranjadores geralmente vem com 61 teclas, (36 brancas e 25 pretas). O teclado, por ser um equipamento eletrônico, tem a capacidade de produzir variados tipos de sons e auxiliar tanto as partes melódicas como as de percussão e harmonia, alguns teclado incorporam programação com mais de mil tipos de sons diferentes, como instrumentos de percussão, melodias sintetizadas e instrumentos musicais antigos.

HISTÓRIA​ ​DO​ ​TECLADO

 

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam mais de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (mediam quase a dimensão de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.

 

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio, uma gama enorme de sons e efeitos, sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, aspecto que abre possibilidades para uma exploração ainda maior de timbres.

 

 

Agora que você já conheceu mais sobre este fantástico instrumento, Agende a sua Aula de Teclado Experimental Gratuita na Escola Dó Maior.

Aulas Cortesias

 

Para aqueles que ingressaram em nossa instituição,e independente do curso que façam, disponibilizamos aulas cortesias de Teoria Musical, prática de Canto Coletivo, prática de Orquestra ou prática de Banda.

O compromisso da nossa escola é despertar em nossos alunos o gosto pela música e o compromisso de formar músicos completos e capacitados, independe de suas escolhas futuras.

Agende uma aula experimental GRATUITA!

Salvar

× Como posso te ajudar?