Title Image

Emanuelle Monteiro

Emanuelle Monteiro

Canto Popular e Canto Lírico

Iniciei meus estudos em Canto Lírico no ano de 2012 num projeto de extensão da Escola de Música da UFPA (Universidade Federal do Pará). Possuo formação como Bacharel em Música com Habilitação em Canto Lírico (pelo Instituto Estadual Carlos Gomes – IECG) devidamente obtida ao final do ano de 2018 na classe da professora Madalena Jorge Aliverti, em minha cidade natal, Belém do Pará.

 

A partir da intenção do devido aprimoramento das minhas competências quanto profissional da área artística e, especialmente musical, ingressei em 2014 ao Ópera Estúdio (projeto desenvolvido no IECG) e ao Coro Carlos Gomes, regido até o presente momento pela maestrina Maria Antonia Jimenez.

 

No coro conduzido pela maestrina Jimenez, em três oportunidades, atuei como solista. A primeira vez no ano de 2015 (no Magnificat de Vivaldi), a segunda em 2016 (na Missa Brevis de em Si Maior de Mozart) e a terceira em 2017 (na Missa de João Guilherme Ripper no Festival de Música do Pará).

 

Já como partícipe do Ópera Estúdio, em 2018, protagonizei a personagem Dorabella na ópera “Cosi fan tutte”, sob direção de Damon Ploumis (ALE), por ocasião do VI Encontro de Canto da Amazônia no palco do renomado Teatro da Paz. Neste mesmo ano, dei vida ao papel de Sorceress na montagem de “Dido and Aeneas” realizada pelo diretor Erllon Viegas. Ainda neste ambiente, tive o ensejo de colaborar com os diretores Jena Vieira e Willian Ferrara (EUA) em montagens de cenas operísticas.

 

Este projeto também possibilitou-me facilitar inúmeros recitais e concertos didáticos para o público infantil de

escolas publicas da capital do estado do Pará, por intermédio da Fundação Carlos Gomes, no Teatro da Paz.

 

Compus o quadro de membros do Coro Lírico do Festival de Ópera do Teatro da Paz nas óperas: Mephistofele e Otello (2014), Pescadores de Perolas e Missa de Nossa Senhora da Conceição (2015), Turandot (2016), A vida Breve e Um Baile de Máscaras(2018)

 

Além disso, como alguém deste círculo entendo suas principais dificuldades e necessidades e estarei constantemente estudando, aprimorando e atualizando as instruções que possuo para contribuir tanto para a minha evolução quanto para de meus alunos.

 

× Como posso te ajudar?